Você está organizando uma viagem para o seu grupo de amigos ou familiares e precisa de dicas para facilitar?

Calma! Nós da equipe Levarti reunimos neste conteúdo especial as melhores dicas, passo a passo, que irão te ajudar a montar aquela viagem dos sonhos.

Da escolha do seu destino, passando pelo hotel, o melhor roteiro para agradar a galera e até como se planejar financeiramente para isso.

Lápis e caderno na mão, é hora de conferir nossas dicas e já começar a ir se organizando. Boa viagem!

1. Reuna o grupo e defina o seu destino

Esse é um dos pontos principais a ser considerados na hora de planejar uma viagem em grupo. Cada pessoa tem sua individualidade e gostos pessoais, e isso interfere diretamente nesta decisão.

Escute a opinião de todos. Descubra que tipo de experiência eles esperam ter na viagem, os lugares que eles querem conhecer e principalmente o orçamento disponível. Afinal, não adianta querer conhecer o Safari Africano se você só tem orçamento disponível para uma viagem ao Jalapão (MT)!

Com essas informações em mãos, comece a pesquisar possíveis destinos que se encaixam com o perfil dos viajantes no grupo e apresente uma lista direcionada. Sem dúvidas isso vai facilitar muito na hora da escolha!

2. Defina o Roteiro

098053b1693836ea0d84db82a2431f58 1 - Como organizar uma viagem em grupo

Escolhido o destino, agora é hora de definir o roteiro da sua viagem!

Como vocês já discutiram o que cada um espera da viagem, naturalmente fica mais fácil definir os lugares para visitar, atendendo as expectativas de todos.

Se o destino escolhido for no litoral, um passeio de buggy ou quadriciclo pode ser uma excelente opção para incluir no roteiro. Nas serras, atividades voltadas ao ecoturismo preencherão perfeitamente os dias, assim por diante.

Alguns destinos garantem as mais diversas experiências aos seus visitantes, não limitando-se apenas há um tipo especifico de atividade. Defina roteiros personalizados, de acordo com os perfis dos viajantes, assim fica mais fácil agradar a todo mundo.

Neste passo é importante analisar outras questões como: acessibilidade dos passeios – caso haja idosos ou pessoas com mobilidade reduzida no grupo, por exemplo; se alguém do grupo está viajando com crianças; se há opções gratuitas que ajudem a economizar na viagem e ainda horários de descanso e duração de cada passeio.

3. Faça um orçamento básico

Claro que é praticamente impossível que todos gastem o mesmo valor durante uma viagem em grupo. Mas, estipular um valor aproximado, incluindo alimentação, hospedagem, transporte, ingressos para atrações, passeios e eventuais emergências é um passo importante para definir um orçamento básico para os gastos durante a viagem.

Uma boa dica para ajudar a economizar, é pesquisar por empresas que realizem cotações especiais para grupos, incluindo mais de um serviço.

Outra excelente dica é reservar os serviços em lojas online. Atualmente, alguns sites conhecidos como marketplace reúnem diversas agências de turismo para que você consiga reservar todos os serviços de sua viagem em um só lugar.

Além de contratar de forma antecipada, reservando nesses sites especializados você ainda conta com consultoria para te ajudar a montar o melhor roteiro – de acordo as preferências do grupo -, diversas formas de pagamento e tarifas diferenciadas.

4. Faça uma lista com todos os itens que você precisará providenciar

937408b4caf2f682af822b4e9d88c3dc 1 - Como organizar uma viagem em grupo

Reservar os bilhetes aéreos, escolher o hotel, definir os lugares para visitar, onde comer, e quais passeios fazer. Com tantos itens para verificar, não seria surpresa se você acabar esquecendo algum detalhe.

Listas de tarefas são uma excelente ferramenta para você acompanhar passo a passo cada um desses itens. Enumere em uma folha ou até mesmo em aplicativos como o evernote e daly note, cada tarefa que precisará ser feita para que tudo ocorra perfeitamente.

Considere delegar atividades específicas para outros membros e acompanhe os resultados. Assim, haverá um maior controle e organização do planejamento.

5. Pesquise bastante sobre o destino

É indispensável conhecer bem o destino para qual vocês irão viajar. Ainda mais quando se trata de viagens em grupos, onde nem todos sempre irão para o mesmo lugar.

Defina com o grupo pontos estratégicos, que poderá ser o hotel em que vocês estarão hospedados, por exemplo, para que todos possam se encontrar caso alguém venha a se perder.

Caso haja divisão, é importante que ao menos uma pessoa em cada grupo leve consigo um telefone celular para manter a comunicação.

Na lista de tarefas do item anterior, inclua uma pesquisa de contatos e endereços úteis como hospitais, delegacias e secretárias de apoio ao turista para casos de emergência. 

6. Defina a melhor opção de alojamento

Em uma viagem em grupo, nem sempre é fácil chegar a um consentimento coletivo sobre qual a melhor opção de hospedagem. Alguns viajantes preferem hospedar-se em redes de hotéis especificas, desembolsando mais dinheiro; outros querem economizar e não se importam em ficar numa pousada mais simples.

Por isso, uma boa sugestão para driblar esse problema é separar uma lista de hotéis confortáveis, mas nada muito luxuoso – dependendo do perfil de consumo das pessoas do seu grupo – e escolher entre si qual melhor atende as necessidades da maioria.

Alguns hotéis oferecem opções de quartos para até 5 ou 6 pessoas. Essa é uma boa opção para que todos possam ficar juntos e ainda economizar, já que a maioria dos hotéis possuem tarifário especial para grupos.

7. Marque um evento especial durante a viagem

A melhor parte de viajar com grupos – seja de amigos ou familiares – são as histórias e experiências que nós vivenciamos ao lado das pessoas que amamos.

E isso claro, precisa ser comemorado! Organizar um evento especial – que pode ser um jantar, um encontro no barzinho local ou uma festinha tradicional do destino -, é sem dúvidas o momento perfeito para fechar com chave de ouro a tão planejada viagem.


Anotadas todas as dicas, agora é hora de colocar em prática e já começar a organizar a próxima viagem.

Na Levarti você encontra os melhores passeios e experiências, em diversos destinos do Brasil. Além de contar com uma equipe de suporte especializada que te auxilia na escolha das melhores opções para o seu grupo.



Gostou? Compartilhe nas suas Redes Sociais! :)

GUTE-URLS

Wordpress is loading infos from com

Please wait for API server guteurls.de to collect data from
www.levarti.com.br